Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cantora Billie Eilish pede “ação urgente” antes da COP26

    A cantora gravou uma mensagem em vídeo ao lado de outros famosos para cobrar os líderes mundiais sobre ações efetivas

    Da Reuters

    A estrela da música Billie Eilish uniu forças com cientistas do grupo Arctic Basecamp na terça-feira (26), quando pediu aos líderes mundiais que tomem medidas urgentes na reunião da COP26, da ONU, que vai discutir medidas para conter a mudança climática. O evento começa na próxima semana.

    A cantora gravou uma mensagem em vídeo ao lado de outros famosos, como o ator Rainn Wilson, da série americana “The Office”, o explorador do exército britânico Levison Wood e com Robert Irwin, filho do famoso “caçador de crocodilos”, o australiano Steve Irwin. Eles também emprestaram suas vozes ao projeto em parceria com a Universidade de Exeter, da Grã-Bretanha.

    A cúpula do clima terá o primeiro-ministro britânico Boris Johnson como anfitrião. O evento, realizado em Glasgow, começa no domingo (31).

    “Este ano, nossos líderes estão decidindo as ações globais necessárias para a emergência do clima ambiental em uma década crítica para o nosso planeta”, disse Eilish. “Devemos estar juntos e conversar sobre como salvar nosso planeta, não apenas para nós, mas para as gerações futuras, e precisamos de ação urgente, trabalhando juntos.”

    A Grã-Bretanha considerou a cúpula a última grande chance para os países se comprometerem a tomar medidas para desacelerar o aumento das temperaturas.

    “Coragem. Isso é o que nossos líderes mundiais precisam, mais do que qualquer coisa. As decisões que eles tomarem sobre a crise climática na próxima década são as decisões mais importantes na história do nosso planeta”, disse Wilson.

    O Arctic Basecamp foi fundado por Gail Whiteman, uma cientista social que estuda como os tomadores de decisão entendem as ameaças ambientais, como as mudanças climáticas. O grupo montou um acampamento para cientistas no Fórum Econômico Mundial, em Davos, e participará da cúpula da COP26.

    “Esta é uma crise e o Ártico está soando o alarme. É hora de os líderes mundiais se unirem para criar uma mudança real que garanta um futuro seguro para a humanidade”, disse Whiteman em um comunicado.

    (Texto traduzido. Leia o original aqui.)

    Tópicos