Candidata a primeira-ministra britânica Liz Truss apresentará planos de investimento
Atual secretária de Relações Exteriores está à frente nas pesquisas entre os membros do Partido Conservador
A secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, estabelecerá planos para criar novas zonas de investimento de baixa regulamentação e mais zonas francas nesta segunda-feira (25), intensificando sua campanha para ser a próxima primeira-ministra.
O ex-ministro das Finanças Rishi Sunak e Truss estão lutando para substituir Boris Johnson depois de sua renúncia.
Truss está à frente nas pesquisas entre os membros do Partido Conservador que indicarão seu novo líder que se tornará primeiro-ministro. Ela disse que seu foco principal seria impulsionar o crescimento em um momento de inflação crescente e possível recessão.
Em um comunicado, a secretária disse que definirá como, se for nomeada primeira-ministra, trabalharia com as comunidades locais para identificar locais para desenvolvimento de zonas de investimento, ou o que sua equipe descreveu como “portas livres completas”.
Essas zonas teriam uma carga tributária baixa para impulsionar o investimento e a construção, reduzir as restrições de planejamento e regulamentações personalizadas para incentivar “indústrias de alto valor”, como a inteligência artificial.
“Em vez disso, ao criar essas novas zonas de Investimento, finalmente provaremos às empresas que estamos comprometidos com seu futuro e as incentivaremos a estimular o investimento que ajudará a entregar às pessoas trabalhadoras”.