Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caixas pretas de avião que caiu são encontradas, diz mídia russa

    Rússia afirma que Ucrânia foi avisada sobre aeronave; Kiev nega

    Avião IL-76 semelhante ao que caiu na região russa de Belgorod
    Avião IL-76 semelhante ao que caiu na região russa de Belgorod Reuters

    Da Reuters

    Ambas as caixas pretas foram recuperadas de um avião de transporte militar russo que caiu na região de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, informou a agência de notícias RIA nesta quinta-feira (25), citando serviços de resgate.

    A Rússia diz que a Ucrânia derrubou o avião que transportava prisioneiros de guerra ucranianos para uma troca. A Ucrânia não confirmou nem negou que tenha atingido o plano.

    Um importante legislador russo disse que a agência de inteligência militar ucraniana GUR recebeu um aviso 15 minutos antes do avião russo entrar na área onde teria sido abatido pela Ucrânia

    Andrei Kartapolov, chefe da câmara baixa do comitê de defesa do parlamento e general reformado com ligações estreitas com o Ministério da Defesa, disse que o GUR confirmou na época ao lado russo que havia recebido notificação do plano.

    Kiev reiterou que não recebeu nenhum pedido escrito ou verbal da Rússia para proteger o espaço aéreo ao redor da área de Belgorod, onde um avião de transporte militar russo caiu, disse o porta-voz da inteligência militar ucraniana, Andriy Yusov, à Rádio Svoboda.

    O GUR disse na quarta-feira (24) que não foi informado como a Rússia levaria os prisioneiros ao ponto de entrega e disse que a Ucrânia não foi solicitada a garantir a segurança do espaço aéreo em torno de Belgorod, ao contrário das trocas anteriores.

    Os comentários de Kartapolov foram publicados pelo seu partido Rússia Unida