Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Caixa preta” com dados do navio que derrubou ponte nos EUA é recuperada

    Presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA disse que os investigadores deverão obter informações da caixa preta do navio ainda hoje

    Antoinette Radfordda CNN

    A presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA, Jennifer Homendy, disse à CNN que os investigadores conseguiram embarcar no navio que derrubou uma ponte em Baltimore, durante a noite de terça-feira (26).

    “Alguns investigadores embarcaram ontem à noite para examinar a casa de máquinas, a ponte e reunir qualquer tipo de equipamento eletrônico ou documentação”, disse Homendy à CNN na manhã desta quarta-feira (27).

    “No momento, temos o registro de dados, que é essencialmente a ‘caixa preta’”, acrescentou Homendy.

    “Enviamos isso de volta ao nosso laboratório para avaliar e começar a desenvolver um cronograma dos eventos que levaram à colisão na ponte”, continuou.

    Ela acrescentou que os investigadores deverão obter informações da caixa preta do navio ainda hoje.

    Homendy disse que uma equipe de 24 investigadores retornará ao navio nesta manhã, com foco na coleta de evidências perecíveis, incluindo fotos da embarcação.

    Mergulhadores voltam à água

    Os esforços de resgate ainda estão focados em encontrar os corpos das seis pessoas dadas como mortas, que estavam na ponte Francis Scott Key durante seu colapso na terça-feira, disse o prefeito de Baltimore, Brandon Scott, à CNN.

    Pouco antes de falar com a CNN, Scott recebeu uma atualização de que os mergulhadores estavam planejando retomar seus esforços de busca na água, disse ele.

    “Esse trabalho já é perigoso, mas será ainda mais hoje”, disse Scott.

    “Com a chuva esperada, as águas agitadas e todos nós sabemos sobre os escombros e outras coisas com as quais eles estarão lidando”, continuou.

    “Também temos os socorristas que estão colocando suas próprias vidas em risco para poder trazer para casa aqueles que perdemos e ter algum tipo de encerramento para essas famílias”, completou.

    Tópicos