Caças atacaram mais de 70 alvos em Gaza, dizem Forças de Defesa de Israel
Infraestrutura utilizada pelo Hamas também foi atingida
- 1 de 4
Imagens mostram incêndios perto da fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel • Reprodução/Reuters
- 2 de 4
Combatentes do grupo islâmico Hamas mataram 900 israelenses • Reprodução/Reuters
- 3 de 4
Em resposta, israelenses mataram 687 pessoas, incluindo 140 crianças • Reprodução/Reuters
-
- 4 de 4
Militares israelenses afirmaram ter convocado 300 mil reservistas • Reprodução/Reuters
Dezenas de caças atingiram mais de 70 alvos na área de Daraja Tuffah, na Faixa de Gaza, na manhã desta quarta-feira (11), em horário local, de acordo com as Forças de Defesa de Israel.
“Há pouco tempo, dezenas de caças atingiram mais de 70 alvos na área de Daraj Tuffah”, disseram os oficiais no Telegram, descrevendo-a como uma área “para onde é dirigido um grande número de ataques terroristas contra Israel”.
“Além disso, a infraestrutura terrorista utilizada pela organização terrorista Jihad Islâmica também foi atingida”, prosseguiram.
Israel está fazendo ataques aéreos em Gaza, atingindo centenas de alvos e reduzindo bairros a escombros, à medida que novas atrocidades são descobertas no seu território após um ataque surpresa devastador por militantes do Hamas, desde o último sábado (7).
Mais de 1.000 pessoas foram mortas em Israel e milhares ficaram feridas no ataque, de acordo com as autoridades.
A CNN informou anteriormente que Israel, que declarou formalmente guerra ao Hamas, está atacando agora a faixa densamente habitada com ataques aéreos que mataram pelo menos 900 pessoas, incluindo centenas de crianças, mulheres e famílias inteiras, de acordo com o Ministério da Saúde palestino.