Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bukele diz que resultados eleitorais são “o maior da história” e sugere partido único

    Presidente de El Salvador levou mais de 1,2 milhão de votos com 31% das atas apuradas neste domingo (4), e conta com maioria na Assembleia Legislativa

    Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, discursa durante cerimônia de inauguração de usina hidrelétrica em San Luis de La Reina
    Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, discursa durante cerimônia de inauguração de usina hidrelétrica em San Luis de La Reina Jose Cabezas/Reuters (18.out.23)

    Da CNN

    Nayib Bukele, candidato presidencial do partido Nuevas Ideas, em El Salvador, falou neste domingo (4) à noite perante os seus seguidores reunidos no Palácio Nacional, onde voltou a repetir que foi o vencedor das eleições do país com 85% dos votos e garantiu que ele é a percentagem mais elevada na história das democracias.

    “Hoje El Salvador quebrou todos os recordes de todas as democracias do mundo. Desde que as democracias existem, nunca um projeto ganhou com a vantagem que ganhamos hoje.”

    “É literalmente a percentagem mais elevada de toda a história. É a diferença entre o primeiro e o segundo lugar mais elevado de toda a história”, disse Bukele perante os seus seguidores.

    Bukele, que arrebatou os resultados preliminares com 31% das atas processadas, também comentou que seu partido venceu a Assembleia Legislativa quase na totalidade e, de fato, deixou aberta a possibilidade de um “partido único” no Legislativo.

    “Ganhamos a Assembleia Legislativa com 58 dos 60 deputados, pelo menos, é possível que sejam mais. Seria a primeira vez que existiria um partido único num país num sistema plenamente democrático. Toda a oposição foi pulverizada.”

    “El Salvador este dia voltou a fazer história. Em 2019 derrotamos o bipartidarismo que nos subjugou e viramos a página”, acrescentou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original