Bukele diz que resultados eleitorais são “o maior da história” e sugere partido único
Presidente de El Salvador levou mais de 1,2 milhão de votos com 31% das atas apuradas neste domingo (4), e conta com maioria na Assembleia Legislativa
Nayib Bukele, candidato presidencial do partido Nuevas Ideas, em El Salvador, falou neste domingo (4) à noite perante os seus seguidores reunidos no Palácio Nacional, onde voltou a repetir que foi o vencedor das eleições do país com 85% dos votos e garantiu que ele é a percentagem mais elevada na história das democracias.
“Hoje El Salvador quebrou todos os recordes de todas as democracias do mundo. Desde que as democracias existem, nunca um projeto ganhou com a vantagem que ganhamos hoje.”
“É literalmente a percentagem mais elevada de toda a história. É a diferença entre o primeiro e o segundo lugar mais elevado de toda a história”, disse Bukele perante os seus seguidores.
Bukele, que arrebatou os resultados preliminares com 31% das atas processadas, também comentou que seu partido venceu a Assembleia Legislativa quase na totalidade e, de fato, deixou aberta a possibilidade de um “partido único” no Legislativo.
“Ganhamos a Assembleia Legislativa com 58 dos 60 deputados, pelo menos, é possível que sejam mais. Seria a primeira vez que existiria um partido único num país num sistema plenamente democrático. Toda a oposição foi pulverizada.”
“El Salvador este dia voltou a fazer história. Em 2019 derrotamos o bipartidarismo que nos subjugou e viramos a página”, acrescentou.