Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Britânicos estão entre os mortos do atentado de Cabul, diz ministro

    Ataque ao aeroporto de Cabul foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico K, conhecido na sigla Isis-K

    Reuters

    Dois britânicos e o filho de um terceiro britânico foram mortos no ataque de quinta-feira (26) no aeroporto de Cabul, disse o chanceler britânico Dominic Raab em um comunicado nesta sexta-feira (27).

    “O ataque desprezível de ontem destaca os perigos que as pessoas enfrentam no Afeganistão e reforça por que estamos fazendo tudo o que podemos para tirar as pessoas de lá”, disse Raab.

    O ataque ao aeroporto de Cabul na quinta-feira, que matou 13 soldados americanos e pelo menos 79 afegãos, foi reivindicado por militantes do Estado Islâmico K, conhecido na sigla Isis-K. A facção Isis-K, inspirada no Estado Islâmico no Iraque e no Levante, emergiu como inimiga do Ocidente e do Talibã.

     

    “Fiquei profundamente triste ao saber que dois cidadãos britânicos e o filho de outro cidadão britânico foram mortos no ataque terrorista de ontem, com mais dois feridos.
    Eram pessoas inocentes e é uma tragédia que, ao tentarem trazer seus entes queridos para a segurança no Reino Unido, tenham sido assassinados por terroristas covardes”, diz trecho do comunicado.

    Segundo o ministro, o Reino Unido não “dará as costas àqueles que nos procuram em sua hora de necessidade”.

    “Nunca seremos intimidados por terroristas”, afirmou.

    (Reportagem de David Milliken; Edição de Edmund Blair)