Brasileiro que participava de rave em Israel está desaparecido
Último registro de Ranani Glazer foi por volta das seis da manhã, quando ele publicou um story do bombardeio
Um brasileiro está desaparecido em Israel após os ataques do grupo palestino Hamas. Ranani Glazer, de 24 anos, estava na rave “Festival Nova”, na região de Gaza, com a namorada, Rafaela Treistman, e mais um amigo, quando tudo aconteceu.
O amigo do jovem, Jaques Kolker, afirmou à CNN que a última notícia que tiveram de Ranani foi por volta das 6h, no fuso horário de Israel, deste sábado (7), quando ele publicou dois vídeos em sua rede social: um do bombardeio e outro do bunker onde se escondeu.
Jaques disse que ligou para Rafaela e o amigo do casal atendeu dizendo que atacaram o esconderijo em que o trio estava abrigado. Na ligação, o homem contou que ele e Rafaela acabaram se separando de Ranani durante a explosão.
Segundo Kolker, a ligação foi rápida, pois as autoridades estavam limitando o uso de celulares. Ele disse que os dois não estão feridos, apenas abalados com o ocorrido. Eles relataram a Jaques que viram muitos corpos no chão enquanto fugiam do bunker.
Ranani é natural de Porto Alegre e mora há aproximadamente sete anos em Israel. Ele havia terminado recentemente o tempo de serviço militar, obrigatório no país, e, hoje, trabalha como entregador.
*Sob supervisão de Naira Zitei
Veja também: Ex-primeiro ministro de Israel fala à CNN sobre ataque do Hamas
*Publicado por Iasmin Paiva