Brasileiro é encontrado morto dentro de sua casa em Londres
Causas da morte de Rodrigo Folcato não foram divulgas pela polícia
Rodrigo Folcato, um personal trainer brasileiro de 38 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na última sexta-feira (11), em Londres.
As causas do óbito de Folcato, que morava no Reino Unido há 14 anos, não foram divulgadas pela polícia. O caso segue em investigação.
A família do personal trainer, que vive em Garça, no interior de São Paulo, começou a se preocupar depois que não conseguiu contatá-lo por dois dias.
Os parentes decidiram entrar em contato com seus amigos em Londres e foram informados sobre a morte.
À CNN, o advogado responsável pelo caso, Guilherme Cardoso, disse que o corpo do brasileiro ainda não foi liberado pelas autoridades britânicas, que aguardam um laudo conclusivo sobre a causa da morte.
Ainda segundo Cardoso, o período entre o falecimento e os ritos funerários no Reino Unido leva, geralmente, entre duas a três semanas.
O advogado afirmou que, nesta sexta-feira (18), um médico legista irá examinar o corpo de Folcato e um laudo conclusivo deve ser emitido nos próximos dias.
A academia em que o brasileiro trabalhava também publicou em suas redes sociais uma nota lamentando o caso: “Rodrigo era um membro muito querido da nossa comunidade desde 2014, dedicando sua vida a ajudar os outros”, diz.
Por nota, o Ministério das Relações Exteriores explicou que acompanha o caso por meio do Consulado-Geral do Brasil em Londres.
A CNN tentou contato com os familiares de Folcato, mas não obteve retorno.
Veja também: Soldado brasileiro morre na Ucrânia em combate contra a Rússia
*Sob supervisão de Marcos Rosendo