Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil concorre com mais de 2.000 campanhas no Festival de Cannes Lion

    País costuma se destacar na premiação considerada o "Oscar" do setor de publicidade e marketing

    Da CNN

    Nesta segunda-feira (19), tem início a 70ª edição do Festival de Cannes Lions, a premiação mais importante da área de publicidade e marketing, considerada o “Oscar” do setor.

    Tradicionalmente, o Brasil é um dos maiores participantes e vencedores da premiação realizada na cidade de Cannes, na França. Só neste ano, as agências brasileiras inscreveram mais de 2.000 campanhas. O país é o terceiro em número de participantes.

    Na edição do ano passado, o Brasil conquistou 70 prêmios. Desta vez, espera ficar entre os cinco mais premiados.

    O festival também é conhecido no mercado publicitário por prever muitas das tendências que os profissionais passam a incluir em suas campanhas. Neste ano, o uso da inteligência artificial é o foco das palestras e seminários.

    *Publicado por Fernanda Pinotti