Boris Jonhson é vaiado durante Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II
Primeiro-ministro britânico compareceu à missa na famosa Catedral de São Paulo, em Londres
O segundo dia das celebrações que marcam os 70 anos de reinado da rainha Elizabeth II foi marcado pela presença de membros da família real, incluindo o príncipe Harry e Meghan, duquesa de Sussex, apesar da ausência da rainha. Além disso, parte do público demonstrou rejeição ao primeiro-ministro Boris Johnson.
Durante a aparição de Johnson, que compareceu à missa na famosa Catedral de São Paulo, no centro de Londres, foi possível ouvir alguns aplausos e vaias por parte do público presente. O primeiro-ministro britânico estava acompanhado da esposa, Carrie, e não fez comentários à imprensa sobre o assunto.
Elizabeth II, no entanto, permaneceu em casa após sentir “desconforto” na quinta-feira (2), primeiro dia do Jubileu de Platina, durante o qual apareceu duas vezes na varanda do Palácio de Buckingham.
O Palácio de Buckingham disse em comunicado na noite de quinta-feira que a rainha “desfrutou muito” dos eventos de abertura do jubileu e tomou a decisão de perder o evento desta sexta-feira (3) “com grande relutância” depois de “levar em conta a jornada e a atividade necessária para participar”.
*Com informações de Max Foster, Lauren Said-Moorhouse e Joshua Berlinger, da CNN internacional.