Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Bombeiros descobrem urso ao resgatar cachorro preso em caverna nos EUA

    Resgate do pet teve que ser adiado temporariamente e equipe de salvamento montou um sistema de câmeras para observar a saída do urso da caverna

    O cachorro passou três dias preso no sistema de cavernas, antes que a equipe de resgate pudesse salvá-lo
    O cachorro passou três dias preso no sistema de cavernas, antes que a equipe de resgate pudesse salvá-lo Crédito: Corpo de Bombeiros Voluntários de Waldens Creek

    Zoe Sottileda CNN

    Os bombeiros do Tennessee, nos Estados Unidos, tiveram um desafio inesperado ao encontrar um urso preto durante o resgate de um cachorro preso em uma caverna.

    O cachorro, Charlie, passou três dias preso a quase 12 metros de profundidade em uma “caverna extremamente estreita” em English Mountain, no leste do Tennessee, de acordo com uma postagem no Facebook do Corpo de Bombeiros Voluntários de Waldens Creek.

    Uma equipe composta por “técnicos de resgate por corda” da equipe de salvamento empreendeu a missão de libertar Charlie na terça-feira (10), de acordo com o post no Facebook. No entanto, quando os bombeiros começaram a descer, encontraram um urso dormindo no local.

    “As coisas mudaram quando o bombeiro Downing encontrou um urso dormindo a um metro e meio, e o cão de caça preso no sistema de cavernas”, diz o post no Facebook.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Waldens Creek, o companheiro inesperado de Charlie era um urso preto de dois anos que pesava cerca de 90 quilos.

    Nesse cenário, a equipe viu a necessidade de abortar o resgate temporariamente e montar um sistema de câmeras para observar a saída do animal de 90 quilos.

    Na quarta-feira (11), quando observaram que o urso havia saído da caverna e não tinha retornado, três bombeiros desceram à caverna.

    “No início, pensamos que o cachorro havia entrado mais fundo na caverna, onde não poderíamos acessá-lo”, disse Lanier, segundo a WVLT, afiliada da CNN. “Foi um pouco triste porque sentimos que teríamos que deixar o cachorro lá”.

    Veja também:

    “Quando estávamos prestes a voltar, olhei para trás mais uma vez e vi a antena do colar de rastreamento”, disse outro bombeiro, Christian Ellard, segundo a WVLT.

    Charlie estava “desidratado e com fome, mas em boas condições”, disse o Corpo de Bombeiros Voluntários de Waldens Creek.

    A equipe de resgate “fez um arnês [uma espécie de nó que não tende a apertar aquilo que segura] para o cachorro e realizou o resgate”, explicou o departamento. “Charlie voltou a se reunir com seu dono.”

    O departamento incluiu uma foto de um voluntário emergindo da boca estreita da caverna com Charlie nos braços e outra do cachorrinho resgatado com quatro membros da equipe de resgate.

    Em sua postagem no Facebook, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Waldens Creek agradeceu “a toda a equipe de resgate e às pessoas que trabalharam juntas para que isso acontecesse”.

    English Mountain fica perto do Parque Nacional Great Smoky Mountains, no Tennessee, descrito pelo National Park Service como “uma das maiores áreas protegidas no leste dos Estados Unidos, onde os ursos pretos podem viver em um ambiente selvagem e natural”. Estima-se que cerca de 1.900 ursos vivam no parque.

    Relembre: Urso invade casa nos EUA e entra em hidromassagem

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original