Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombardeiros russos de longo alcance atingiram Mariupol, diz porta-voz ucraniano

    Informação foi dada por Oleksandr Motuzianyk, porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano

    Carros queimados em Mariupol, cidade ucraniana atacada pela Rússia
    Carros queimados em Mariupol, cidade ucraniana atacada pela Rússia Anadolu Agency via Getty Images

    Yulia Kesaievada CNN*

    em Lviv

    O coronel Oleksandr Motuzianyk, porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano, disse nesta sexta-feira (15) que bombardeiros russos de longo alcance atingiram a cidade sitiada de Mariupol, na Ucrânia.

    “Em 14 de abril, dois bombardeiros pesados ​​estratégicos russos Tu-95/-160 lançaram mísseis de cruzeiro atingindo o território da Ucrânia a partir de Krasnodar Krai do espaço aéreo da Federação Russa”, disse ele.

    “Também pela primeira vez desde o início da agressão armada bombas foram lançadas por um bombardeiro de longo alcance Tu-22M3. Este ataque aéreo ocorreu, atingindo Mariupol.”

    Separadamente, Oleh Syniehubov, chefe da administração militar da região de Kharkiv, disse nesta sexta-feira que as forças ucranianas derrubaram um helicóptero de ataque russo Ka-52, matando a tripulação russa.

    Na quinta-feira (14), o chefe humanitário da ONU pediu a todas as partes [Rússia e Ucrânia] que forneçam passagem segura de civis para fora da cidade, após o anúncio de que dois trabalhadores humanitários e seus familiares foram mortos.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original