Bombardeiros russos de longo alcance atingiram Mariupol, diz porta-voz ucraniano
Informação foi dada por Oleksandr Motuzianyk, porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano
O coronel Oleksandr Motuzianyk, porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano, disse nesta sexta-feira (15) que bombardeiros russos de longo alcance atingiram a cidade sitiada de Mariupol, na Ucrânia.
“Em 14 de abril, dois bombardeiros pesados estratégicos russos Tu-95/-160 lançaram mísseis de cruzeiro atingindo o território da Ucrânia a partir de Krasnodar Krai do espaço aéreo da Federação Russa”, disse ele.
“Também pela primeira vez desde o início da agressão armada bombas foram lançadas por um bombardeiro de longo alcance Tu-22M3. Este ataque aéreo ocorreu, atingindo Mariupol.”
Separadamente, Oleh Syniehubov, chefe da administração militar da região de Kharkiv, disse nesta sexta-feira que as forças ucranianas derrubaram um helicóptero de ataque russo Ka-52, matando a tripulação russa.
Na quinta-feira (14), o chefe humanitário da ONU pediu a todas as partes [Rússia e Ucrânia] que forneçam passagem segura de civis para fora da cidade, após o anúncio de que dois trabalhadores humanitários e seus familiares foram mortos.