Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombardeio deixa pelo menos 13 mortos na região leste da Ucrânia

    Segundo governador regional, mais de 20 edifícios foram danificados e parte da população ficou sem eletricidade

    Prédio destruído após ataque russo em Mykolaivka, região de Donetsk, Ucrânia, em 04 de agosto de 2022
    Prédio destruído após ataque russo em Mykolaivka, região de Donetsk, Ucrânia, em 04 de agosto de 2022 Anadolu Agency via Getty Images

    Olzhas AuyezovPavel Polityukda Reuters

    Pelo menos 13 pessoas morreram após bombardeios russos durante a noite na região central de Dnipropetrovsk, no leste da Ucrânia, disse o governador Valentyn Reznychenko nesta quarta-feira (10).

    Mais de 20 edifícios foram danificados em Marganets, disse ele, uma cidade do outro lado do rio Dnipro da usina nuclear de Zaporizhzhya, capturada pela Rússia, onde também houve relatos de bombardeios.

    O ataque danificou uma linha de energia, deixando milhares de pessoas sem eletricidade, informou Reznychenko. O bombardeio também atingiu um albergue, duas escolas, uma sala de concertos, o prédio principal do conselho e outras bases administrativas, acrescentou.

    A Rússia nega atacar civis no que chama de “operação militar especial” na Ucrânia.

    Reznychenko inicialmente colocou as vítimas em 21, com 11 mortos no distrito de Nikopol e 10 em Marganets, mas disse em uma mensagem subsequente no Telegram que 11 era o número total, sem esclarecer quais detalhes iniciais estavam incorretos.

    Mais tarde, ele disse que outras duas pessoas morreram devido aos ferimentos.