Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro detalha encontros com líderes no G20 e “pisão” no pé de Angela Merkel

    Presidente brasileiro relatou à CNN Brasil que não conseguiu contato com o colega americano, Joe Biden, que estaria bastante reservado

    Da CNN , Em São Paulo

    Em entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) detalhou alguns encontros que teve com grandes líderes mundiais durante a reunião anual da Cúpula do G20, incluindo um “pisão” que deu acidentalmente na chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

    “A conversa com a Angela Merkel foi excelente. Começou naquela tarde, em uma sala com muita gente. Eu dei uns passos em retaguarda e acabei pisando no peito do pé dela. Aí ela olhou para mim e falou: ‘só podia ser você!’. Ela já me conhecia há bastante tempo. Eu não sou um cara grosso. Sou um cara direto, objetivo. E, à noite, quis o destino que ficássemos eu e ela. A Merkel me chamou para conversar por 30 minutos e quase que fomos dançar no meio do salão, um apaixonado pelo outro”, afirmou Bolsonaro.

    Também na entrevista, o presidente disse não ter conseguido conversar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que estaria “bastante reservado para todo mundo, falando muito pouco”. Bolsonaro, porém, afirmou que uma política de aproximação com o país o interessa muito, numa continuidade do que ele fazia com o ex-presidente Donald Trump.

    “Nós seríamos o eixo norte e sul e seríamos um grande parceiro. Afinal de contas, nossos países se completam, e é um país, juntamente com o nosso, que é uma das maiores democracias do mundo”, afirmou Bolsonaro.

    O presidente do Brasil também afirmou ter conversado com o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, mas afirmou que não poderia dar detalhes sobre a conversa.

    Publicado por Flávia Tavares, da CNN, em São Paulo.

    Tópicos