Boeing presta condolências às famílias das vítimas do acidente aéreo na Coreia do Sul
A companhia ainda disse que estava em contato com a transportadora Jeju Air


A Boeing prestou condolências aos familiares das vítimas do acidente aéreo registrado neste domingo, 29, na Coreia do Sul, pelo horário local (noite de sábado, 28, no horário de Brasília). A companhia ainda disse que estava em contato com a transportadora Jeju Air.
O voo 2216 da Jeju Air de Bangkok, listado em sites de rastreamento de voos como um Boeing 737-800, caiu no Aeroporto Internacional de Muan.
“Estamos em contato com a Jeju Air em relação ao voo 2216 e estamos prontos para apoiá-los”, disse a Boeing em um breve comunicado postado em sua conta no X.
“Estendemos as nossas mais profundas condolências às famílias que perderam entes queridos e os nossos pensamentos permanecem com os passageiros e a tripulação”, acrescentou a empresa.
Tempos difíceis
A gigante da aviação norte-americana Boeing passou por momentos turbulentos nos últimos anos, incluindo dois acidentes do 737 Max, uma tragédia pela qual a empresa concordou em se declarar culpada por enganar a Administração Federal de Aviação durante o processo de certificação do avião.
No entanto, os analistas descreveram o Boeing 737-800 como um carro-chefe confiável dos céus, com um histórico de segurança extremamente forte.
O acidente
Uma aeronave transportando 181 pessoas – 175 passageiros e seis tripulantes – saiu da pista e colidiu contra um muro do aeroporto neste domingo (29), pelo horário local (noite de sábado, 28, no horário de Brasília). Pelo menos 122 pessoas morreram, e duas foram resgatadas.