Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Blinken enfatiza liderança dos EUA na guerra entre Israel e Hamas

    Nos últimos dias, o secretário de Estado norte-americano visitou líderes no Iraque, em Israel, na Jordânia e na Cisjordânia para discutir o conflito no Oriente Médio

    Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken
    Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken 07/10/2023REUTERS/Elizabeth Frantz

    Jennifer Hanslerda CNN

    O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, enfatizou a liderança e o “engajamento norte-americano” a repórteres na Turquia, após encontros diplomáticos com os principais líderes regionais no Oriente Médio.

    Nos últimos dias, o secretário de Estado visitou líderes no Iraque, em Israel, na Jordânia e na Cisjordânia para discutir a guerra entre Israel e Hamas – em meio ao temor de um conflito regional mais amplo.

    Blinken afirmou que os Estados Unidos conhecem “o terrível preço” que a guerra está causando “aos palestinos, aos homens, mulheres e crianças entre os civis”, acrescentando que é “uma preocupação que compartilhamos, e que estamos trabalhando todos os dias.”

    Questionado pela CNN sobre a aparente falta de progressos concretos na minimização das vítimas civis e no aumento da ajuda humanitária a Gaza, ele declarou: “Temos formas muito concretas de fazer isso. E penso que veremos nos próximos dias que essa assistência pode expandir-se de forma significativa.”

    “Os países estão nos procurando para fazer coisas. E obviamente não concordamos em tudo. Mas há opiniões comuns sobre alguns dos imperativos neste momento.”

    Blinken foi pressionado pela CNN sobre as medidas reais discutidas com a liderança israelense na semana passada sobre a ajuda humanitária que chega a Gaza e a abordagem de Israel no conflito.

    Ele disse que Washington está trabalhando nessas questões a cada minuto.

    “Quando se trata de pausas humanitárias, estamos envolvidos com os israelenses nos aspectos práticos específicos disso. Um aspecto crítico, porém, é ver progressos em relação aos reféns. Isso é algo em que estamos intensamente focados.”

    Veja também – Israel diz ter atingido 450 alvos do Hamas em Gaza

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original