Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Blinken chama testes de mísseis da Coreia do Norte de ‘profundamente desestabilizadores’

    O secretário de Estado dos Estados Unidos ainda afirmou que o país não tem respondido às aberturas diplomáticas de Washington

    Secretário de Estado dos Estados Unidos critica testes de mísseis da Coreia do Norte
    Secretário de Estado dos Estados Unidos critica testes de mísseis da Coreia do Norte Rodong Sinmun/Reprodução

    Doina ChiacuSimon Lewisda Reuters

    Os testes de mísseis da Coreia do Norte são profundamente desestabilizadores e perigosos, disse o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nesta quinta-feira, acrescentando que Pyongyang não respondeu a nenhuma abertura diplomática de Washington.

    A administração Biden na quarta-feira impôs suas primeiras sanções sobre os programas de armas da Coreia após uma série de lançamentos de mísseis norte-coreanos, incluindo dois desde a semana passada.

     

    Blinken disse em entrevista à MSNBC que os Estados Unidos deixaram claro que não têm intenções hostis em relação à Coreia do Norte e estão dispostos a se envolver em negociações sem pré-condições.

    “Infelizmente, não apenas não houve resposta a essas propostas, mas a resposta que vimos…” disse.

    “Acho que parte disso é a Coreia do Norte tentando chamar a atenção”, disse ele. “Isso já foi feito no passado. Eles provavelmente continuarão a fazer isso.”

    Os Estados Unidos e seus aliados estão focados em garantir que estejam protegidos e que haja repercussões para a atividade de mísseis do Norte, acrescentou Blinken.