Biden vai restabelecer restrições de voos que haviam sido banidas por Trump
Biden também estenderá as restrições aos viajantes que estiveram recentemente na África do Sul, disse a fonte
O presidente americano Joe Biden, vai restabelecer nesta segunda-feira (25) as restrições de viagem do Covid-19 para cidadãos não-americanos que estiveram no Brasil, Irlanda, Reino Unido e grande parte da Europa, confirmou um funcionário da Casa Branca à CNN.
Biden também estenderá as restrições aos viajantes que estiveram recentemente na África do Sul, disse o funcionário.
A medida, que foi relatada primeiro pela Reuters, ocorre apenas uma semana depois que o então presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva suspendendo as restrições a viajantes desses países a partir de 26 de janeiro. A equipe de transição de Biden prometeu na época que o novo governo não suspenderia o restrições.
“Com o agravamento da pandemia e mais variantes contagiosas emergindo em todo o mundo, não é hora de suspender as restrições às viagens internacionais”, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, no Twitter .
“Seguindo o conselho de nossa equipe médica, o governo não pretende suspender essas restrições em 26/01. Na verdade, planejamos fortalecer as medidas de saúde pública em relação às viagens internacionais para mitigar ainda mais a disseminação da Covid-19.”