Biden pode converter rejeiçăo nas eleições americanas, diz especialista à CNN
Apesar da pesquisa da CNN mostrar que maioria do eleitorado acredita que democratas estariam melhor sem Biden como candidato, analista afirma que partido segue confiando na capacidade do presidente
Em entrevista ao CNN Prime Time, o CEO da Arko Internacional, Thiago Aragão, analisou os resultados de uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (2) sobre o desempenho do presidente americano Joe Biden no primeiro debate antes das eleições de 2024, realizado pela CNN.
Os dados revelaram que a maioria dos eleitores acredita que o Partido Democrata estaria em melhor situação se não tivesse Biden como candidato à reeleição.
Apesar disso, Aragão afirmou que os democratas seguem confiando na capacidade de Biden reverter esse cenário de rejeição. “Existe uma certeza de que o Biden tem poder para mudar esses números”, declarou o especialista.
Ele citou que a eleição está mais focada em “erros” dos dois principais candidatos do que em seus acertos. Nesse sentido, Aragão avaliou que a campanha de Biden pode se beneficiar caso ele obtenha “acertos” em questões como a economia e o conflito na Palestina. Ao mesmo tempo, erros cometidos por Trump também poderiam favorecer o atual presidente.
Oscilações de Biden
A grande dúvida, segundo o analista, é como Biden irá lidar com as oscilações em seu comportamento, que ficaram evidentes no debate.
“Quando e como isso acontecerá novamente?”, questionou, referindo-se às falhas do presidente durante o confronto com os demais candidatos.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais
(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)