Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden levará ‘mensagens duras’ à Rússia, diz primeiro-ministro do Reino Unido

    Boris Johnson afirmou estar esperançoso que as relações com a Rússia vão melhorar, apesar de, até agora, terem sido muito decepcionante para os britânicos

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, levará “mensagens duras” ao presidente russo, Vladimir Putin, nesta semana, disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, nesta segunda-feira (14), ressaltando que as relações de Londres com Moscou também precisam melhorar.

    “Estou sempre esperançoso que as coisas vão melhorar com a Rússia, mas, até agora, tem sido muito decepcionante do ponto de vista do Reino Unido”, disse Johnson ao chegar a uma reunião da aliança militar Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

    “Eu sei que o presidente Biden vai levar algumas mensagens bem duras ao presidente Putin no decorrer dos próximos dias.”

    Johnson também disse ao presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy nesta segunda que expressaria suas preocupações sobre a atividade desestabilizadora da Rússia na fronteira com a Ucrânia na reunião Otan, disse um porta-voz do governo britânico.

    Johnson e Zelenskiy “discutiram a atividade desestabilizadora da Rússia na fronteira com a Ucrânia e o primeiro-ministro reafirmou o compromisso do Reino Unido com a integridade territorial da Ucrânia”, disse o porta-voz de Downing Street em um comunicado.

    “O primeiro-ministro disse que levantaria suas preocupações sobre a questão na Cúpula da Otan e que os países do G7 foram firmes em seu apoio à Ucrânia nas discussões neste fim de semana.”

    Tópicos