Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden enfatiza a Netanyahu a necessidade de todos os países condenarem atos do Hamas

    Presidente dos Estados Unidos comparou os ataques do Hamas aos do Estado Islâmico durante a ligação com o primeiro-ministro de Israel

    Donald Juddda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='3485857' html_id_prefix='featured_' ]

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu, em uma ligação com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que todos os países condenem os atos do Hamas, que foram comparados aos ataques feitos pelo Estado Islâmico anos atrás.

    De acordo com uma leitura da ligação divulgada pela Casa Branca na noite da última terça-feira (10), Biden “ressaltou a necessidade de todos os países condenarem inequivocamente as atrocidades brutais do Hamas, que são semelhantes às atrocidades do Isis de muitos anos atrás”.

    Biden, de acordo com a leitura, detalhou o apoio dos EUA “que havia chegado ou que em breve estaria a caminho para incluir munições, interceptadores Iron Dome, o maior porta-aviões do mundo e outros materiais de defesa”.

    A Casa Branca disse que Netanyahu “forneceu uma atualização de Israel e do espírito do povo israelense enquanto se une para proteger seu país e seu povo contra o Hamas e todas as outras ameaças”.

    Os dois concordaram em conversar novamente nos próximos dias, finalizou a Casa Branca.

    Veja também: Biden diz que Estados Unidos está ao lado de Israel: “Jamais daremos as costas”

    Tópicos