Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden é ouvido por procurador especial em caso de armazenamento de documentos confidenciais

    Entrevista foi voluntária e foi realizada em dois dias, segundo a Casa Branca

    Presidente dos EUA, Joe Biden
    Presidente dos EUA, Joe Biden 07/10/2023REUTERS/Elizabeth Frantz

    Trevor Hunnicuttda CNN

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi ouvido pelo procurador especial Robert Hur na investigação sobre o armazenamento de documentos confidenciais, disse a Casa Branca nesta segunda-feira (9).

    A entrevista do presidente democrata foi voluntária e realizada durante dois dias, terminando nesta segunda-feira, disse Ian Sams, porta-voz do gabinete do advogado da Casa Branca, em comunicado.

    O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, nomeou Hur em janeiro como procurador especial para investigar o armazenamento indevido de documentos confidenciais na casa de Biden em Delaware e em um escritório criado para Biden após sua vice-presidência, que aconteceu entre 2009-2017.

    “Como dissemos desde o início, o presidente e a Casa Branca estão cooperando com esta investigação e, como foi apropriado, fornecemos publicamente atualizações relevantes, sendo tão transparentes quanto possível, consistentes com a proteção e a preservação da integridade da investigação”, disse Sams.

    A Casa Branca se recusou dar mais detalhes, encaminhando as questões ao Departamento de Justiça.

    Uma investigação mais ampla sobre o armazenamento de documentos confidenciais também foi dirigida ao principal rival republicano em potencial de Biden nas eleições de 2024, o ex-presidente Donald Trump, que foi acusado formalmente.

    Veja também – Américo Martins: Ações dos Estados Unidos serão cruciais para futuro eleitoral de Biden