Biden diz que deve visitar a fronteira dos Estados Unidos com o México
Presidente, que já viajou pelo país e pelo mundo desde que assumiu o cargo, afirmou que 'ainda não teve tempo para descer' até a fronteira sul dos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na noite desta quinta-feira (20) que considera visitar a fronteira com o México. Segundo ele, não houve uma visita até agora porque tem estado ocupado visitando locais de desastres em todo o país.
“Eu conheço bem”, disse Biden, quando questionado se tinha planos de visitar a área. “Acho que devo descer [até a fronteira com o México], mas o ponto principal disso é que não tive muito tempo para descer.”
Biden disse que já viajou pelo país e pelo mundo desde que assumiu o cargo em janeiro, acrescentando que “não teve muito tempo para descer” até a fronteira.
“Tenho passado muito tempo olhando para os US$ 900 bilhões em danos causados por furacões, inundações e clima e viajando ao redor do mundo”, disse ele.
Biden também defendeu sua decisão de manter o Título 42, uma política do ex-presidente Donald Trump, que permite que os funcionários da imigração devolvam rapidamente as pessoas que cruzam a fronteira para limitar a disseminação da Covid-19.
“Mantivemos isso por causa da extensão contínua da Covid nos países de onde as pessoas estão vindo”, disse ele. “Está muito alto. Então, mantivemos a política.”
“Não devolvemos crianças, devolvemos adultos, devolvemos famílias numerosas, mas não devolvemos crianças nessas circunstâncias”, acrescentou.
(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)