Biden diz estar “esperançoso” com caso de jogadora americana condenada na Rússia
A estrela da WNBA Brittney Griner foi sentenciada a nove anos de prisão por contrabando de drogas
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (5) que está esperançoso com o caso da estrela da WNBA Brittney Griner, após indicações de que a Rússia está pronta para discutir uma troca de prisioneiros com os EUA.
“Estou esperançoso. Estamos trabalhando duro”, disse Biden a repórteres do lado de fora da Casa Branca após a assinatura de um projeto de lei.
Griner foi condenado esta semana por contrabandear deliberadamente drogas para a Rússia e sentenciada a nove anos de prisão. No julgamento, Griner testemunhou que tem receita médica para cannabis medicinal e não tinha intenção de trazer a droga para a Rússia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta sexta que a Rússia está pronta para discutir uma troca de prisioneiros com os EUA por meio de um canal diplomático acordado por Putin e Biden, segundo a agência de notícias estatal russa RIA Novosti.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou que os Estados Unidos vão buscar a última oferta da Rússia para discutir uma troca de prisioneiros no nível presidencial envolvendo Griner.