Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden deve focar campanha nas políticas e não na personalidade de Trump

    Um conselheiro sênior disse à CNN que a diretriz da campanha era usar a discrição em todos os assuntos relacionados a Trump “até novo aviso”

    Kayla Tauscheda CNN

    Voltando à campanha pela primeira vez após uma tentativa de assassinato do seu antecessor, espera-se que o presidente Joe Biden aponte as políticas – e não a personalidade – para defender o caso contra o antigo presidente Donald Trump.

    Antes dos eventos públicos em Nevada nesta terça-feira (16), Biden anunciou novas ações para reduzir os custos de habitação, incluindo um plano para limitar os aluguéis cobrados por certos proprietários. As autoridades dizem que as medidas visam aliviar um fardo financeiro significativo sentido pelos eleitores.

    Mas também permite que Biden venda aos eleitores a substância das suas propostas, em vez de atacar a moral e a personalidade belicosa do seu rival.

    A campanha de Biden – e o próprio presidente – se comprometeram a se afastar de uma retórica mais divisiva após uma tentativa de assassinato de Trump num comício na Pensilvânia, que matou um participante e feriu outros dois. Biden disse à NBC News que pretendia “focar nele, focar no que ele está fazendo” quando se referiu a colocar Trump no alvo durante uma ligação com doadores, mesmo quando criticou a recusa de Trump em aceitar o resultado da eleição de 2020 e outras retóricas da campanha .

    Durante a entrevista com Lester Holt, Biden admitiu que usar o termo “alvo” foi um erro.

    Um conselheiro sênior disse à CNN que a diretriz da campanha era usar a discrição em todos os assuntos relacionados a Trump “até novo aviso”. A campanha de Biden e a Casa Branca agiram imediatamente depois que Trump foi ferido em um comício de campanha em Butler, Pensilvânia, no sábado (13), retirando anúncios de TV, interrompendo as comunicações políticas e adiando a viagem do presidente ao Texas na segunda-feira (15).

    Biden participará nesta terça-feira de uma entrevista com a BET, fará comentários na 115ª Convenção Nacional da NAACP e se juntará aos congressistas negros em uma cúpula para discutir iniciativas econômicas. Os custos de habitação têm sido um problema financeiro específico para muitos americanos durante o mandato de Biden, quando o custo de moradia aumentou mais de 20%.

    Os eventos serão observados de perto, enquanto Biden luta contra os crescentes pedidos para que ele abandone a disputa após seu desempenho no debate no mês passado. A CNN informou na segunda-feira que os esforços privados para tirar Biden da disputa continuam nos círculos democratas, mas Biden disse em uma entrevista separada que estava “1.000%” na disputa.

    Um memorando escrito pelo diretor de comunicações da campanha de Biden em Nevada escreve que “os moradores de Nevada querem custos mais baixos”, o que argumenta que a agenda do Projeto 2025 associada a Trump não gerará.

    Trump apresentou as suas próprias propostas políticas destinadas a ganhar o apoio dos eleitores do Silver State. Num comício em Nevada, que tem a maior proporção de trabalhadores que recebem gorjetas do país, Trump apresentou uma política para parar de tributar as gorjetas que os trabalhadores recebem. Desde então, os dois senadores democratas do Nevada copatrocinaram um projeto de lei republicano para fazer isso.

    E Trump disse ao Las Vegas Review-Journal numa entrevista que apoiava a libertação de terrenos federais para desenvolver habitações mais acessíveis – um dos elementos da implementação da política que Biden anunciará nesta terça-feira.

    Biden ganhou em Nevada em 2020 por quase três pontos. As pesquisas mostram agora que um republicano pode vencer em Nevada pela primeira vez em 20 anos, uma mudança que Biden está tentando impedir.

    Para aprofundar o engajamento dos eleitores no estado, os escritórios de campanha de Biden nos bairros latinos e negros em Nevada oferecem aos moradores eventos de entretenimento e os conectam a recursos para assistência habitacional gratuita e mamografias gratuitas.

    “É quase como relações constituintes”, disse um alto funcionário da campanha à CNN. “Eles estão estabelecendo raízes reais na comunidade.”

    Tópicos