Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Benjamin Netanyahu pede que israelenses “fiquem unidos” 

    Premiê diz que o país está no meio de uma campanha contra o "eixo do mal do Irã"

    Niamh Kennedyda CNN*

    O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu pediu aos israelenses que “fiquem unidos” e continuem seguindo os comandos da linha de frente, à medida que os temores de um ataque iminente do Irã aumentam.

    Mais cedo nesta terça-feira (1º), os Estados Unidos alertaram que acreditam que Teerã está se preparando para lançar um ataque com mísseis balísticos contra Israel.

    Em uma declaração, Netanyahu disse que Israel está no meio de uma “campanha contra o eixo do mal do Irã” e fez exigências específicas ao público israelense.

    “O que peço a vocês são duas coisas: uma – obedecer estritamente às diretrizes do comando da linha de frente, isso salva vidas. E a segunda – ficar juntos”, disse Netanyahu em uma declaração.

    O principal porta-voz do exército israelense, o contra-almirante Daniel Hagari, fez um pedido semelhante aos israelenses nesta terça-feira, pedindo ao público que “continue agindo com responsabilidade”.

    Hagari pediu aos israelenses que “cumprissem” as novas diretrizes emitidas pelo Comando da Frente Interna na terça-feira, impondo restrições a reuniões e proteção de espaços em Jerusalém e outras áreas designadas.

    Tópicos