Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Barricadas, trincheiras e molotov: moradores defendem cidade ao redor de usina

    Órgãos ucranianos declararam que investida russa deixou mortos e feridos entre civis que tentavam proteger a região

    Renata Souzada CNN , em São Paulo

    No início desta sexta-feira (4), os olhos do mundo se direcionaram preocupados ao incêndio próximo à usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia. Os confrontos entre as tropas russas e ucranianas atingiram um prédio de treinamento, o que evitou um possível desastre nuclear.

    Segundo o governo ucraniano, a investida desta sexta feira deixou mortos e feridos entre os ucranianos que tentaram defender o local. A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) afirmou que os níveis de radioatividade na região não foram alterados.

    Para defender Enerhodar, a cidade mais próxima à Zaporizhzhia, moradores fizeram barricadas, trincheiras e bloquearam estradas. Nas imagens é possível ver até mesmo crianças tentando impedir o avanço do exército russo.

    Entre as medidas, a população utilizou sacos de areia na tentativa de proteger um hospital de emergência na cidade e permitir que os profissionais da unidade de emergência e cuidados médicos possam fornecer serviços de saúde.

    Antes do confrontos que geraram o incêndio próximo à usina, moradores da cidade também montaram um centro de cuidados, onde alimentos e roupas, tanto para civis quanto para membros das forças ucranianas, eram selecionados e distribuídos.

    Tópicos