Avião pousa forçado na Indonésia após criança tentar abrir saída de emergência
Criança removeu a tampa protetora da alavanca de saída de emergência, o que gerou alerta para a tripulação
O voo da companhia aérea Citilink de Jacarta para Batam, ambas cidades da Indonésia, teve que realizar um pouso de emergência no aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II na segunda-feira (27).
O vice-secretário corporativo da companhia, Diah Suryani, disse que a ação foi tomada porque uma criança removeu a tampa da alavanca da saída de emergência.
“Com base nas informações que circulam, podemos informar que o incidente foi causado por uma criança que estava no assento da fileira 11 do voo que removeu a tampa protetora da alavanca de saída de emergência fora da supervisão de seus pais “, disse em um comunicado à imprensa.
Após o incidente, a tripulação de plantão notificou imediatamente o piloto. Um pouso de emergência foi então realizado para verificar tecnicamente as condições da aeronave para garantir que estava em uma condição segura.
Após a aterrisagem, os pais da criança em questão foram interrogados pela tripulação. Depois disso, o avião foi declarado seguro para continuar a viagem até pousar no destino principal, em Batam.
“As operações de voo da Citilink continuam ocorrendo normalmente e todos os passageiros do voo estão em boas condições”, disse Diah.
Enquanto isso, o gerente geral da Angkasa Pura II, Tommy Arisdianto, disse que alguns passageiros não queriam seguir para Batam por se sentirem exaustos.
“Se não me engano, são quatro adultos e duas crianças que decidiram não seguir a partida, amanhã a companhia aérea cuidará disso”, disse, citado pela agência Antara.
Este texto foi traduzido, clique aqui para ler o original.