Avião com 379 pessoas a bordo pega fogo após colisão no Japão; cinco morrem em aeronave menor
Todos os passageiros e tripulantes do voo 516 da Japan Airlines foram evacuados, 17 deles com ferimentos
Uma aeronave da Japan Airlines com passageiros ainda a bordo pegou fogo na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2), após uma colisão com uma aeronave da Guarda Costeira.
De acordo com a Japan Airlines, todos os 379 passageiros e tripulação a bordo da aeronave foram evacuados. Contudo, ao menos 17 deles ficaram feridos. Quatro foram encaminhados para hospitais, mas a companhia não forneceu mais detalhes.
Já na aeronave da Guarda Costeira, cinco dos seis passageiros morreram, de acordo com informações da emissora estatal japonesa NHK.
As imagens mostraram o jato de passageiros se movendo e depois se acendendo com uma grande bola de fogo. O avião é então visto parado com os escorregadores de emergência abertos e as pessoas correndo enquanto os bombeiros tentam apagar as chamas.
- 1 de 6
A aeronave A350-900 da Japan Airlines foi tomada pelo fogo no Aeroporto de Haneda, em Tóquio • CNN/Reprodução
- 2 de 6
Momento em que avião da companhia aérea Japan Airlines pousa e pega fogo no Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão • Reprodução
- 3 de 6
Bombeiros intervêm nos aviões em chamas depois que um avião da Japan Airlines e uma aeronave da Guarda Costeira do Japão colidiram no aeroporto de Tóquio • Photo by David Mareuil/Anadolu via Getty Images
-
- 4 de 6
Avião da Japan Airlines em chamas em aeroporto de Tóquio • Reprodução/NHK
- 5 de 6
Bombeiros trabalham para conter o fogo no Airbus da Japan Airlines • Reuters
- 6 de 6
Fogo é observado nas janelas traseiras da aeronave • Reuters
-
O avião da Guarda Costeira do Japão estava carregando 6 pessoas: o capitão da aeronave escapou, enquanto os 5 passageiros restantes estão desaparecidos, de acordo com a Guarda Costeira.
Esta aeronave menor levava ajuda à região de Noto, atingida pelo terremoto de magnitude 7,5 de segunda-feira (1º).
O voo 516 da Japan Airlines decolou do novo aeroporto de Chitose, em Sapporo, na província de Hokkaido, para o aeroporto de Haneda, em Tóquio, segundo a NHK.
(Com informações da Reuters)