Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Avião fez mergulho assustador em direção ao oceano logo após a decolagem nos EUA

    Caso aconteceu no Havaí, em dezembro de 2022, mas só foi divulgado agora; ninguém se feriu

    Um avião da United Airlines visto no portão do Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago (ORD) em 5 de outubro de 2020 em Chicago, Illinois.
    Um avião da United Airlines visto no portão do Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago (ORD) em 5 de outubro de 2020 em Chicago, Illinois. DANIEL SLIM/AFP via Getty Images

    Greg Wallaceda CNN

    Um voo da United Airlines que partiu do Havaí em dezembro de 2022 fez um mergulho em direção ao oceano por 21 segundos logo após a decolagem, chegando a cerca de 250 metros do nível do mar, mostram dados de rastreamento de voo.

    Nem a United, nem a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em ingês) confirmaram que o caso tenha deixado feridos.

    O voo 1722 da empresa aérea aconteceu em 18 de dezembro, e a queda ocorreu pouco mais de um minuto após a decolagem, revelam os dados.

    O avião perdeu mais da metade da altitude e chegou a cerca de 250 metros do nível do mar, de acordo com os dados do FlightRadar24.

    A aeronave ganhou velocidade ao cair mais de 430 metros antes de recuperar a altitude, em Kahului, na ilha de Maui. Os dados sugerem que o restante do voo foi tranquilo.

    A United disse que conduziu uma investigação com a FAA e o sindicato dos pilotos “que resultou no treinamento adicional dos pilotos”, acrescentando que a apuração está em andamento.

    Os pilotos somam 25.000 horas de voo.

    “A tripulação de voo da United Airlines relatou o incidente à FAA como parte de um programa voluntário de relatórios de segurança. A agência revisou o incidente e tomou as medidas apropriadas”, destacou a Administração de Aviação à CNN.

    Embora as condições climáticas no horário exato do acontecimento não sejam claras, o Serviço Nacional de Meteorologia informou que houve um recorde diário de chuva na área.

    O incidente, que só agora vem à tona, foi noticiado pela primeira vez pelo site Air Current.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original