Avião fez mergulho assustador em direção ao oceano logo após a decolagem nos EUA
Caso aconteceu no Havaí, em dezembro de 2022, mas só foi divulgado agora; ninguém se feriu
Um voo da United Airlines que partiu do Havaí em dezembro de 2022 fez um mergulho em direção ao oceano por 21 segundos logo após a decolagem, chegando a cerca de 250 metros do nível do mar, mostram dados de rastreamento de voo.
Nem a United, nem a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em ingês) confirmaram que o caso tenha deixado feridos.
O voo 1722 da empresa aérea aconteceu em 18 de dezembro, e a queda ocorreu pouco mais de um minuto após a decolagem, revelam os dados.
O avião perdeu mais da metade da altitude e chegou a cerca de 250 metros do nível do mar, de acordo com os dados do FlightRadar24.
A aeronave ganhou velocidade ao cair mais de 430 metros antes de recuperar a altitude, em Kahului, na ilha de Maui. Os dados sugerem que o restante do voo foi tranquilo.
A United disse que conduziu uma investigação com a FAA e o sindicato dos pilotos “que resultou no treinamento adicional dos pilotos”, acrescentando que a apuração está em andamento.
Os pilotos somam 25.000 horas de voo.
“A tripulação de voo da United Airlines relatou o incidente à FAA como parte de um programa voluntário de relatórios de segurança. A agência revisou o incidente e tomou as medidas apropriadas”, destacou a Administração de Aviação à CNN.
Embora as condições climáticas no horário exato do acontecimento não sejam claras, o Serviço Nacional de Meteorologia informou que houve um recorde diário de chuva na área.
O incidente, que só agora vem à tona, foi noticiado pela primeira vez pelo site Air Current.