Avião faz pouso de emergência após agressões durante voo nos Estados Unidos
Voo da Delta Airlines teve agressões a comissário e passageiro, disse a polícia
Um voo da Delta Airlines de Washington para Los Angeles, nos Estados Unidos, exigiu um pouso de emergência em Oklahoma City na noite de quinta-feira (9) depois que um passageiro agrediu duas pessoas, disseram as autoridades.
“O passageiro agrediu um comissário de bordo”, disse o capitão da polícia de Oklahoma City, Arthur Gregory, à CNN. Um marechal da aeronáutica a bordo do voo 324 também foi agredido enquanto tentava conter o passageiro.
No fim, o agressor acabou sendo contido antes de o piloto fazer o pouso de emergência.
A aeronave Boeing 757-200 pousou no Aeroporto Will Rogers World por volta das 19h40, horário local, disse Gregory. O suspeito, um homem de 30 e poucos anos, foi retirado do voo e interrogado pelo FBI.
O suspeito ficou detido em uma prisão local durante a noite, disse Gregory, que não tinha informações sobre o nome do homem ou as acusações que ele poderia enfrentar.
Não houve nenhuma palavra sobre a natureza dos ferimentos ao comissário de bordo e ao marechal da aeronáutica.
A Delta Air Lines elogiou a “ação rápida e profissionalismo da tripulação” e aos oficiais que cuidaram do caso. “Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno”, disse a nota da companhia aérea.
O voo deixou Oklahoma City após um atraso de cerca de uma hora.
(Texto traduzido. Leia o original aqui.)