Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião aborta pouso e evita colisão com outra aeronave em aeroporto do Texas; EUA investigam

    Outra quase colisão foi relatada no mês passado no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York, onde um jato da American Airlines cruzou indevidamente uma pista

    Getty Images

    Pete Munteanda CNN

    Um avião de carga da FedEx tentando pousar em um aeroporto de Austin, Texas, teve que mudar de curso no sábado (4) para evitar uma possível colisão com um jato da Southwest Airlines que estava decolando da mesma pista, disseram autoridades.

    O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB) disse que está investigando “uma possível incursão na pista e sobrevoo” envolvendo as duas aeronaves no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom.

    A quase colisão aconteceu depois que os controladores de tráfego aéreo autorizaram o Boeing 767 da FedEx a pousar na pista 18 esquerda de Austin, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA).

    “Pouco antes da aeronave da FedEx pousar, o controlador liberou o vôo 708 da Southwest para decolar da mesma pista”, disse a FAA.

    O voo da FedEx “interrompeu o pouso e iniciou uma subida” e “o voo da Southwest partiu com segurança”, acrescentou a FAA.

    A CNN entrou em contato com a Southwest e a FedEx para comentar.

    Outra quase colisão foi relatada no mês passado no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York, onde um jato da American Airlines cruzou indevidamente uma pista ativa e levou um avião da Delta Air Lines a interromper sua decolagem na mesma pista.

    O avião Delta parou a menos de 300 metros do jato americano, evitando por pouco uma colisão catastrófica.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original