Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avalanche na Índia: 12 mortos são localizados e cerca de 190 estão desaparecidos

    A maioria dos desaparecidos são pessoas que trabalham em projetos de hidrelétrica no Himalaia, onde ocorreu deslizamento de geleira

    Por Saurabh Sharma, da Reuters



     

    Equipes de resgate procuravam cerca de 190 pessoas desaparecidas no Himalaia indiano nesta segunda-feira (8), incluindo algumas presas em um túnel, depois que uma parte de uma geleira se rompeu, lançando uma torrente de água, rocha e poeira por um vale da montanha.

    O incidente ocorrido neste domingo no Nanda Devi, o segundo pico mais alto da Índia, varreu um pequeno projeto hidrelétrico chamado Rishiganga e danificou um outro projeto hidrelétrico maior rio, localizado abaixo do rio Dhauliganga e construído pela estatal NTPC.

     

    Os corpos de 12 pessoas foram recuperados, disseram as autoridades.

    A maioria dos desaparecidos são pessoas que trabalham nos dois projetos, parte das muitas fontes de energia que o governo está construindo nas montanhas do estado de Uttarakhand como parte de um esforço de desenvolvimento.

    “De acordo com as informações das autoridades locais, cerca de 170 pessoas estão desaparecidas neste acidente”, disse Vivek Pandey, porta-voz da Polícia de Fronteira Indo-Tibetana que está envolvida no esforço de resgate.

    Vídeos nas redes sociais mostraram a água fluindo através de uma pequena barragem, levando equipamentos de construção e derrubando pequenas pontes.

    “Tudo foi varrido, pessoas, gado e árvores”, disse à mídia local Sangram Singh Rawat, um ex-membro do conselho da aldeia de Raini, o local mais próximo do projeto Rishiganga.

    Tópicos