Autoridades ordenam que luzes sejam apagadas em Lviv, na Ucrânia, por segurança
Todas as luzes das ruas e das residências devem ser desligadas às 23h, na hora local, segundo um comunicado
As autoridades da cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, ordenaram que as luzes da cidade fossem apagadas como medida de segurança “preventiva”, menos de um dia depois que a Rússia lançou uma invasão em larga escala do país.
Todas as luzes das ruas e das residências devem ser desligadas às 23h, na hora local, disse uma publicação no Facebook da autoridade regional de Lviv. O comunicado orientou que as famílias sigam a ordem e pediu às pessoas que não saíssem de casa, exceto em casos de emergência.
“Por favor, note que tais ações não estão relacionadas a problemas de fornecimento de energia”, dizia o post do Facebook. “Será feito para tomar medidas preventivas para nossa segurança”.
Lviv abriga várias embaixadas e consulados que se mudaram de Kiev nas últimas semanas devido à relativa segurança da cidade ocidental da Ucrânia.
Na manhã desta quinta-feira (24), a Rússia atacou três locais na região, ativando sirenes de ataque aéreo na cidade pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.
Acesse a cobertura especial completa da CNN.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”697682″ title_galeria=”Rússia ataca a Ucrânia durante a madrugada desta quinta”/]