Autoridades na Nigéria buscam por 64 pessoas após naufrágio
Governo local conseguiu regatar apenas seis sobreviventes até a noite deste sábado (14)
Um barco que transportava 70 pessoas naufragou em um rio no estado de Zamfara, no noroeste da Nigéria, disseram autoridades locais neste sábado (14). Pelo menos 64 passageiros estão desaparecidos.
O acidente aconteceu durante a travessia de agricultores que voltavam para suas casas na cidade de Gummi na manhã de sábado.
As autoridades locais mobilizaram rapidamente os moradores para uma operação de resgate e, após três horas, seis sobreviventes foram retidos da água.
“Esta é a segunda vez que um incidente deste tipo ocorre na área do governo local de Gummi,” disse Aminu Nuhu Falale, um administrador local que liderou os esforços de resgate.
Ele disse ainda que as equipes de emergência estão intensificando as buscas na esperança de encontrar mais sobreviventes.
Mais de 900 agricultores dependem da travessia do rio diariamente para acessar suas terras, mas apenas dois barcos estão disponíveis, muitas vezes levando à superlotação, disse a autoridade local.
O estado de Zamfara, já tomado por gangues criminosas que buscam o controle dos recursos minerais, também foi severamente afetado pelas inundações causadas por chuvas fortes.
Há duas semanas, as inundações deslocaram mais de 10 mil moradores, disseram autoridades locais.