Autoridades encontram explosivos perto da casa da vice-presidente da Colômbia
Francia Márquez publicou fotos dos artefatos nas redes sociais; eles estavam em uma estrada que leva à casa da política
A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, denunciou, nesta terça-feira (10), uma suposta tentativa de atentado contra a sua vida.
Márquez disse que sua equipe de segurança teria encontrado “explosivos” na estrada que leva à sua casa na cidade de Suárez, em Cauca.
“Membros da minha equipe de segurança encontraram um artefato com mais de sete quilos de material explosivo na estrada que leva à residência da minha família”, escreveu no Twitter.
Integrantes de mi equipo de seguridad hallaron un artefacto con más de 7 kilos de material explosivo en la vía que conduce a mi residencia familiar en la vereda de Yolombó, en Suarez, Cauca. El mismo fue destruido de manera controlada por personal anti explosivos de la SIJIN. pic.twitter.com/gUpYQVOfFD
— Francia Márquez Mina (@FranciaMarquezM) January 10, 2023
A vice-presidente acrescentou que especialistas da Polícia Colombiana conseguiram destruir o suposto dispositivo de maneira controlada.
Por sua vez, o comandante da polícia do departamento de Cauca, José Ricardo Archila, ressaltou que foi graças a uma fonte das autoridades que o artefato explosivo foi encontrado e desativado.
A área de Cauca, na Colômbia, é conhecida pela presença de grupos armados. O presidente Gustavo Petro tomou medidas durante seu mandato para combater a violência, que vitimou civis e soldados no conflito armado.