Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridades apuram quem explodiu misterioso monumento na Geórgia

    Uma bomba foi detonada perto da escultura em granito de quase 6 metros conhecida como "As Pedras Guias da Geórgia"

    Devon M. SayersJamiel Lynchda CNN

    Um misterioso monumento da Geórgia, nos Estados Unidos, foi danificado na quarta-feira (6) quando um dispositivo explosivo foi detonado perto da atração, levando as autoridades a demolir o objeto por razões de segurança, informou o Departamento Estadual de Investigação.

    Os investigadores estão agora à procura dos responsáveis por acionar a bomba na escultura em granito de quase 6 metros conhecida como “As Pedras Guias da Geórgia”.

    A explosão aconteceu por volta das 4 horas da manhã na cidade de Elberton, cerca de 160 quilômetros a leste da capital Atlanta, de acordo com o GBI.

    Ninguém ficou ferido, relataram as autoridades.

    Em vídeo divulgado pelo departamento de investigação, é possível ver uma grande parte da laje de granito chamada de “Stonehenge da América” ​​partindo e desabando.

    Uma segunda gravação mostra um carro deixando o local logo após a explosão.

    Um carro deixou o local logo após a explosão, mostra um segundo vídeo.

    As quatro lajes verticais que dominam as “Pedras Guia” foram inscritas com os 10 princípios, cada lado em uma linguagem moderna diferente.

    Alfabetos das primeiras civilizações humanas estão gravados na na pedra angular, entre eles hieróglifos egípcios, cuneiforme babilônico, sânscrito e grego clássico.

    O mistério que cerca o monumento é que ninguém sabe quem pagou pela construção ou foi o autor da escultura, que permanece no local desde 1980.

    Tópicos