Austrália tem zero transmissões locais de Covid-19 pela 1ª vez desde junho
Marca foi atingida meses depois que a região de Victoria declarou ‘estado de emergência’ para conter a pandemia
A Austrália não registrou nenhum novo caso local de Covid-19 nesse sábado (31) pela primeira vez desde o dia 9 de junho. O feito é uma grande conquista do país na batalha contra o vírus.
A marca foi atingida meses depois que a região de Victoria declarou “estado de emergência” para conter a pandemia. Em apenas um dia, 725 pessoas testaram positivo para a doença no estado do sudeste do país.
Assista e leia também:
França e Alemanha retomam lockdowns para conter segunda onda de Covid-19
Após sair do lockdown, estado australiano registra novos casos de Covid-19
Epicentro da pandemia na Austrália zera casos e mortes por Covid-19

“O primeiro dia nacional de transmissão zero na comunidade desde 9 de junho”, anunciou o ministro da Saúde, Greg Hunt, no Twitter. “Agradeço a todos das nossas maravilhosas equipes de saúde e saúde pública, e acima de tudo, ao povo australiano.”
Enquanto isso, Melbourne, cidade epicentro da pandemia na Austrália, registrou o segundo dia consecutivo sem casos de transmissão doméstica.
Desde o fim de 112 dias de lockdown (bloqueio total) na terça-feira (27), a cidade de 5 milhões de habitantes teve apenas sete novos casos Covid-19 locais.
Apesar de Victoria estar com ao menos 20.300 dos 27.500 casos da doença, o número de casos ativos no estado vem declinando nos últimos 30 dias.
(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)