Atirador com colete à prova de balas ataca pessoas na Filadélfia; tiroteio deixa 4 mortos
Um dos suspeitos do ataque é um homem de 40 anos que portava um rifle tipo AR e uma pistola, disse a polícia
Um atirador vestindo um colete à prova de balas abriu fogo ao longo de vários quarteirões no sudoeste da Filadélfia, nos Estados Unidos, antes que a polícia o prendesse na noite de segunda-feira (3) – um tiroteio que deixou quatro pessoas mortas e duas crianças feridas, segundo as autoridades.
Uma segunda pessoa que os investigadores acreditam ter pegado uma arma e atirado também estava sob custódia da polícia após a violência no bairro de Kingsessing, disse a comissária de polícia da Filadélfia, Danielle M. Outlaw.
Os investigadores não sabem o que levou ao tiroteio, no qual vários veículos foram danificados e os policiais corriam atrás do primeiro suspeito enquanto ele atirava, afirmou Outlaw.
“Não temos absolutamente nenhuma ideia de por que isso aconteceu. Mas, graças a Deus, nossos policiais estiveram aqui no local e responderam tão rapidamente quanto eles”, disse Outlaw.
Os nomes dos detidos e dos baleados não foram divulgados. Três dos quatro mortos tinham entre 20 e 59 anos, disse a polícia. A idade do quarto não foi divulgada.
Outlaw descreveu as condições das duas crianças baleadas – de 2 e 13 anos – como estáveis.
O primeiro suspeito é um homem de 40 anos que portava um rifle tipo AR e uma pistola, disse Outlaw, que não tinha idade para o segundo detido.
Mais cedo, a polícia informou que oito pessoas ficaram feridas.
Pelo menos 340 tiroteios em massa aconteceram nos EUA até agora este ano, de acordo com o Gun Violence Archive. O arquivo, como a CNN, define um tiroteio em massa como aquele em que quatro ou mais pessoas são baleadas, sem incluir o atirador.
Os policiais ficaram sabendo do tiroteio de segunda-feira por volta das 20h30 (horário local), quando foram sinalizados em um cruzamento e encontraram algumas vítimas de tiros, disse Outlaw.
“Enquanto eles pegavam as vítimas e as preparavam para o transporte para o hospital, eles também ouviram vários tiros na rua”, observou Outlaw.
“Em algum momento eles localizaram o suspeito e conseguiram perseguir esse homem que estava a pé. Os policiais também estavam a pé e seguiram ou perseguiram esse homem”, disse ela.
Os policiais acabaram prendendo o suspeito em um beco.
“Quando o fizeram, este homem estava usando um colete à prova de balas com várias revistas no colete. Ele também tinha um scanner, um rifle estilo AR e uma pistola embaixo do corpo”, disse Outlaw.
Cerca de 50 cartuchos usados estavam espalhados pelas cenas de tiro, ela disse.
“Neste ponto, não vemos uma conexão com nenhuma das vítimas e o atirador”, declarou Outlaw.
“Estamos vasculhando a área para obter o máximo que pudermos para identificar testemunhas, identificar onde as câmeras estão localizadas e fazer tudo o que pudermos para descobrir o motivo por trás desse acontecimento”, completou Outlaw.