Ataques israelenses matam oito pessoas no sul do Líbano, dizem autoridades
Hezbollah disse que estava em luto por quatro de seus combatentes e que respondeu aos ataques lançando dezenas de foguetes contra unidades de reserva do exército israelense


Pelo menos oito pessoas foram mortas neste domingo (26) por ataques israelenses em aldeias no sul do Líbano, disseram fontes de segurança libanesas.
Eles disseram que duas pessoas foram mortas em Aita al-Shaab, três em Houla, duas em Yaroun e um motorista cuja motocicleta foi atacada ao longo de uma estrada principal em Naqoura.
O Hezbollah disse no domingo que estava em luto por quatro de seus combatentes pelos ataques israelenses e que respondeu aos ataques lançando dezenas de foguetes Katyusha contra unidades de reserva do exército israelense ao longo da fronteira norte de Israel.
Os combates entre Israel e o Hezbollah, que decorrem paralelamente à guerra de quase oito meses em Gaza, têm sido os mais intensos desde 2006.
O aumento dos bombardeios de ambos os lados alimentou preocupações de uma guerra maior entre os adversários fortemente armados.
O Hezbollah afirmou repetidamente que vai parar os ataques quando a ofensiva israelense em Gaza terminar, mas que também está pronto para continuar a lutar se Israel continuar a atacar o Líbano.