Ataques em Gaza deixam ao menos 10 mortos, dizem médicos
Em um caso separado, cinco jornalistas foram mortos quando o veículo em que estavam foi atingido


Pelo menos 10 pessoas foram mortas e mais de uma dúzia ficaram feridas em ataques israelenses em Gaza na madrugada de quinta-feira (26), no horário local, informaram médicos das autoridades de saúde de Gaza.
Cinco pessoas foram mortas e 20 ficaram feridas em um ataque aéreo israelense contra uma casa no bairro Zeitoun, na cidade de Gaza, disseram os médicos. Eles alertaram que o número de mortos poderia aumentar, pois muitas pessoas ainda estavam presas sob os escombros.
Em um caso separado, cinco jornalistas foram mortos quando o veículo em que estavam foi atingido nas proximidades do hospital Al-Awda, em Nuseirat, no centro de Gaza, informaram as autoridades de saúde do enclave. Os jornalistas trabalhavam para o canal de televisão Al-Quds Al-Youm.
A mídia palestina e repórteres locais afirmaram que o veículo estava identificado como uma van de imprensa e era utilizado por jornalistas para reportagens dentro do hospital e do campo de refugiados de Nuseirat.
Não houve comentário imediato por parte de Israel sobre os ataques relatados.
Na quarta-feira (25), o grupo militante palestino Hamas e Israel trocaram acusações sobre a falha em concluir um acordo de cessar-fogo, apesar do progresso relatado por ambos os lados nos dias anteriores.