Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataques aéreos matam 4 funcionários da agência de ajuda humanitária da ONU na Faixa de Gaza

    170 mil pessoas foram acolhidas pela UNRWA em escolas e unidades de saúde de Gaza

    Palestinos que fogem dos ataques aéreos israelenses refugiam-se em uma escola administrada pelas Nações Unidas na Cidade de Gaza, em 8 de outubro de 2023
    Palestinos que fogem dos ataques aéreos israelenses refugiam-se em uma escola administrada pelas Nações Unidas na Cidade de Gaza, em 8 de outubro de 2023 Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images

    Eyad KourdiAlex Stambaughda CNN

    Quatro funcionários da Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas (UNRWA) morreram após ataques aéreos na Faixa de Gaza, conforme apontou a UN News (agência de notícias da ONU) na terça-feira (10)

    Pelo menos 14 instalações da agência na Faixa de Gaza foram danificadas, disse a Diretora de Comunicações da UNRWA, Juliette Touma.

    Segundo ela, a agência não consegue levar qualquer ajuda à região desde sábado (7), quando começou o conflito entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas.

    A UNRWA acolhe 170 mil pessoas em mais de 80 escolas e outras instalações em Gaza. À medida que as escolas atingem a sua capacidade máxima, as pessoas são forçadas a procurar abrigo em unidades de saúde, disse Touma.

    A sede da UNRWA sofreu danos colaterais na manhã de terça-feira devido a ataques aéreos nos bairros vizinhos, disse ela. Alguns dos funcionários da UNRWA estavam abrigados no mesmo complexo, num edifício próximo, durante os ataques, disse ela.

    Veja também: Hamas diz que Faixa de Gaza está sem energia elétrica

    Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original