Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataques à Ucrânia demonstram “quem está certo e quem está errado”, diz Blinken

    Secretário de Estado dos Estados Unidos condenou escalada de tensão promovida pelo Kremlin nesta segunda-feira (10)

    Renata Souzada CNN , em São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='1978384' html_id_prefix='featured_' ]

    O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, condenou os ataques da Rússia contra a Ucrânia nesta segunda-feira (10).

    “Os ataques do Kremlin na Ucrânia hoje atingiram alvos não militares e mataram civis. Eles demonstram novamente quem está certo e quem está errado. Para o povo da Ucrânia: Os Estados Unidos estão com você”, publicou Blinken em seu Twitter.

    A investida de hoje, utilizando mísseis de longo alcance, atingiu a capital Kiev e outras cidades ucranianas. As primeiras informações do serviço de emergência da Ucrânia indicavam a morte de, ao menos, 11 civis, além de 64 feridos.

    O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que os ataques são uma retaliação pela destruição de uma ponte que liga a Rússia à Crimeia. De acordo com o líder do Kremlin, os ataques tinham como alvo a infraestrutura de energia, militar e de comunicações da Ucrânia.

    “A comunidade internacional tem a responsabilidade de deixar claro que as ações do presidente Putin são completamente inaceitáveis”, disse o secretário dos EUA em comunicado.

    “Agora é hora de falar em apoio à Ucrânia; não é hora de abstenções, palavras apaziguadoras ou equívocos sob alegações de neutralidade. Os princípios fundamentais da Carta da ONU estão em jogo.”

     

    *Com informações da Reuters 

    Tópicos