Ataque russo causa danos em mais de 1.000 apartamentos e 5 escolas em Lozova, diz prefeito
Mísseis atingiram cidade na região de Kharkiv, na Ucrânia, na sexta-feira; prefeito diz que 11 instituições educacionais foram atingidas
Um ataque com mísseis russos em Lozova, na região de Kharkiv, na Ucrânia, na sexta-feira (20), causou danos em mais de 1.000 apartamentos e 11 instituições de ensino, incluindo cinco escolas, segundo o prefeito da cidade, Serhiy Zelensky.
“Os números são chocantes: 11 instituições educacionais, incluindo cinco escolas. Há dúvidas sobre a quantidade de danos sofridos em um hospital e uma clínica. Nosso Palácio da Cultura também foi completamente destruído”, disse o prefeito Zelensky no Telegram, no sábado (21).
“Entre as instalações educacionais danificadas está a filial de Lozova da Faculdade de Automóveis e Estradas de Kharkiv. O prédio educacional número 1, oficinas de treinamento e produção e um dormitório localizado na área da faculdade também sofreram danos”, acrescentou o prefeito.
A CNN informou na sexta-feira que um míssil russo destruiu a Casa da Cultura em Lozova e feriu sete pessoas, incluindo uma criança de 11 anos, de acordo com o Gabinete do Presidente da Ucrânia.
Lozova fica a aproximadamente 73 km a sudoeste de Izium, uma cidade ocupada pelos russos na região de Kharkiv.