Ataque israelense no sul do Líbano mata dois médicos
Disparos também atingiram subúrbios ao sul de Beirute
Israel lançou vários ataques contra vários alvos no Líbano nesta sexta-feira (22), incluindo subúrbios ao sul de Beirute e áreas vizinhas.
Dois médicos foram mortos em um ataque israelense contra um veículo na cidade de Deir Qanoun Ras Al-Ain, no sul do Líbano, segundo o Ministério da Saúde libanês.
Nos subúrbios ao sul da capital libanesa, explosões e enormes nuvens de fumaça foram vistas durante os disparos. Imagens da Reuters de Baabda e Choueifat capturaram o momento.
Na quinta-feira (21), disparos mataram pelo menos 47 pessoas no leste do Líbano, disse uma autoridade libanesa.
O mediador dos Estados Unidos, Amos Hochstein, esteve em Israel para conversas com autoridades na quarta-feira (20) em uma tentativa de garantir um cessar-fogo que, segundo ele, estava “ao alcance” durante uma visita a Beirute no dia anterior.
O número de vítimas desde outubro de 2023 é de 3.583 pessoas mortas no Líbano, diz o Ministério da Saúde libanês, a maioria delas mortas durante a ofensiva israelense desde setembro. Os números não distinguem entre combatentes e civis.
Ataques do Hezbollah mataram mais de 100 pessoas no norte de Israel e nas Colinas de Golã ocupadas por Israel. Eles incluem mais de 70 soldados mortos em ataques no norte de Israel e nas Colinas de Golã e em combate no sul do Líbano, de acordo com Israel.