Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque israelense na Síria mata 36 pessoas, diz mídia estatal

    Militares de Israel se recusaram a comentar ofensiva

    Da Reuters

    Um ataque israelense à cidade histórica de Palmyra, na Síria, matou 36 pessoas e feriu mais de 50 nesta quarta-feira (20), depois de atingir edifícios residenciais e uma área industrial, informou a agência de notícias estatal síria SANA.

    Os militares israelenses se recusaram a comentar quando questionados sobre o ataque.

    “Aproximadamente às 13h30 de hoje, o inimigo israelense lançou um ataque aéreo vindo da direção da área de al-Tanf, tendo como alvo vários edifícios na cidade de Palmyra, no deserto sírio, o que levou ao martírio de 36 pessoas (e) aos ferimentos de mais de 50 outras”, disse a SANA, citando um oficial militar.

    A agência acrescentou que o ataque também causou danos significativos aos edifícios atingidos ​​e à área ao redor.

    Israel vem realizando ataques contra alvos ligados ao Irã na Síria há anos, mas intensificou esses ataques desde o ataque de 7 de outubro de 2023 do grupo palestino Hamas, que desencadeou a guerra em Gaza.

    Os militares israelenses disseram na semana passada que atacaram rotas de trânsito na fronteira sírio-libanesa que eram usadas para transferir armas para o Hezbollah.

    A mídia estatal síria relatou vários ataques israelenses na semana passada nas proximidades da província de Homs, que faz fronteira com o Líbano. Palmira está localizada em Homs.

    A antiga cidade de Palmyra é Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi apreendida por combatentes do Estado Islâmico em 2015 e parcialmente destruída antes de ser recapturada pelo exército sírio.

    Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel

    Tópicos