Ataque israelense em Beirute deixa seis mortos nesta terça, diz ministério
Exército de Israel afirmou que comandante do Hezbollah foi morto
Ao menos seis pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas por um ataque aéreo israelense na área de Ghobeiry, nos subúrbios ao sul de Beirute, nesta terça-feira (24), de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano.
A pasta disse que esse é um número preliminar e sugeriu que a quantidade de vítimas ainda pode aumentar.
A CNN entrou em contato com as Forças de Defesa de Israel (FDI) para obter informações sobre o ataque em Beirute, mas ainda não recebeu resposta.
No passado, as FDI realizaram ataques em Beirute para matar integrantes importantes do Hezbollah. Este é o quinto ataque israelense nos subúrbios ao sul da capital dominados pelo Hezbollah neste ano.
Israel diz que matou comandante do Hezbollah
O Exército israelense afirmou que um comandante sênior do Hezbollah, que seria responsável pela unidade de mísseis do grupo, foi morto em um ataque aéreo em um prédio de apartamentos no sul de Beirute nesta terça-feira.
As Forças de Defesa de Israel identificaram o comandante como Ibrahim Qubaisi e acrescentaram que “durante o ataque, havia outros comandantes importantes do conjunto de mísseis e foguetes do Hezbollah” no local.
Qubaisi comandou várias unidades de mísseis do grupo libanês, incluindo as unidades de mísseis de precisão, segundo os israelenses.
“Ao longo dos anos e durante a guerra, ele foi responsável pelos lançamentos em direção a Israel”, destacaram, o descrevendo como “um centro de conhecimento no campo de mísseis e era próximo da liderança militar sênior do Hezbollah”.
As FDI alegaram que, “como parte de suas funções na organização terrorista, ele foi responsável pelo planejamento e execução de muitas conspirações terroristas contra as forças da FDI” e cidadãos israelenses.
O ataque destruiu dois andares superiores do edifício em Beirute. O Hezbollah ainda não comentou sobre vítimas como resultado do ataque.