Ataque com mísseis russos deixa 2 feridos em Kiev, dizem autoridades ucranianas
Dezenas de prédios residenciais foram danificados, segundo porta-voz da Ucrânia
Duas pessoas ficaram feridas e dezenas de edifícios residenciais foram danificados após um ataque com mísseis russos na região de Kiev, na Ucrânia, durante a noite do último sábado (22). A informação foi passada por autoridades ucranianas.
Dos três mísseis lançados pela Rússia, os sistemas de defesa aérea da Ucrânia destruíram dois sobre a região de Kiev, afirmou o comandante da Força Aérea da Ucrânia, Mykola Oleshchuk, neste domingo (23).
Em comunicado no aplicativo de mensagens Telegram, Oleshchuk não disse o que aconteceu com o terceiro míssil.
A queda dos destroços dos mísseis feriu duas pessoas que não necessitaram de hospitalização, disse Ruslan Kravchenko, chefe da administração da região de Kiev, no Telegram.
Os destroços também danificaram seis edifícios residenciais de vários andares e mais de 20 casas particulares, acrescentou Kravchenko. Além disso, também foram danificados um posto de gasolina, uma farmácia, um prédio administrativo e três carros.
A região de Kiev e outras áreas da Ucrânia estiveram sob alerta de ataque aéreo durante cerca de uma hora na manhã de domingo, a partir das 4h50 do horário local (22h50 pelo horário de Brasília).
Testemunhas relataram ter ouvido várias explosões dentro e ao redor de Kiev, que pareciam sistemas de defesa atingindo armas aéreas.