Ataque com faca deixa três mortos na Alemanha; polícia trata como terrorismo
Agressor está foragido; ao menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas
Três pessoas foram mortas e quatro ficaram gravemente feridas na noite desta sexta-feira (23) após um ataque a faca na cidade de Solingen, no noroeste da Alemanha, disse a polícia à CNN.
O agressor está foragido e a polícia está tratando o incidente como um ataque terrorista, disse um porta-voz da polícia alemã.
Os serviços policiais estão utilizando todos os recursos disponíveis, incluindo agentes e veículos, e uma operação de busca em larga escala está em andamento, acrescentou o porta-voz.
O ataque ocorreu em um “Festival da Diversidade” realizado na cidade, que é um evento de três dias que marca o 650º aniversário da fundação do município.
Imagens mostraram várias ambulâncias e policiais no local, bem como um helicóptero voando.
“Esta noite, todos nós em Solingen estamos passando por choque, horror e grande tristeza”, escreveu o prefeito da cidade, Tim Kurzbach, na página do Facebook de Solingen.
“Todos nós queríamos celebrar o aniversário da nossa cidade juntos e agora temos que lamentar os mortos e feridos”, adicionou.
O prefeito enviou suas orações às vítimas que lutam por suas vidas e agradeceu às equipes de resgate e segurança pela ajuda.
“Peço a vocês, se vocês acreditam, rezem comigo e, se não, então tenham esperança comigo”, pontuou.
De acordo com o site do festival, esta sexta-feira foi o início do festival, que incluiria música, comida, apresentações e entretenimento para famílias.
A Orquestra Sinfônica de Bergisch, compartilhada entre as cidades de Solingen e Remscheid, estava programada para tocar no palco principal nesta sexta.